Represa Hoover

Represa Hoover

A Represa Hoover é uma das obras de engenharia mais importantes do século XX. Com um comprimento de 380 metros, uma altura de 110 e uma largura de 200 metros na base, é uma das maiores represas do mundo e deu origem ao Lago Mead.

A construção da Represa Hoover começou em 1931 e terminou em 1936, dois anos antes do previsto e com um custo inferior ao planejado. Durante sua construção foram usadas técnicas que não haviam sido testadas até o momento.

Atualmente, a Represa Hoover fornece eletricidade para os estados de Nevada, Arizona e o sul da Califórnia e é visitada por mais de 1 milhão de pessoas anualmente. 

Visitando a Represa Hoover

Embora haja diferentes tipos de tours para visitar a Represa Hoover, provavelmente o mais interessante seja o “Power Plant Tour”. Durante a visita guiada de aproximadamente meia hora, você verá diferentes pontos do interior da represa, entre os quais está a sala de turbinas.

Durante o tour e posteriormente, no centro de visitantes, você poderá ter acesso a diferentes mirantes de onde poderá admirar a represa, o Lago Mead e o rio Colorado. 

Como ir à Represa Hoover?

Se você não tem um carro alugado, a melhor opção é contratar uma excursão organizada. Os preços rondam os $30.

Horário

Todos os dias, das 9 da manhã às 5 da tarde.

Preço

Adultos: $15.
Maiores de 62 e menores de 16 anos: $12.
Até 3 anos: entrada gratuita.

Lugares próximos

Lago Mead (7.4 km)
Galerias de tiro em Las Vegas (34.9 km)
Aeroporto McCarran (38 km)
Las Vegas Outlet Center (39.1 km)
Hakkasan (39.9 km)