Casamentos em Las Vegas

Casamentos em Las Vegas

Junto com os cassinos, os casamentos são a principal atração de Las Vegas. A cada ano mais de 120.00 casamentos acontecem na cidade, sendo o segundo lugar do mundo com mais matrimônios, atrás apenas de Istambul.

Vejamos os pontos mais importantes para quem quiser se casar em Las Vegas.

Onde casar?

Além das centenas de capelas espalhadas pela cidade, todos os grandes hotéis contam com várias capelas para a realização de casamentos. A maior parte das capelas oferece casamentos tradicionais (religiosos ou civis) e temáticos. 

Casamementos temáticos

Embora não haja problema em fazer um casamento tradicional, é muito comum fazer casamentos temáticos ou excêntricos em Las Vegas.

Que o Elvis celebre o seu casamento, se casar em um helicóptero ou navegando pelo Lago Mead ou até mesmo uma cerimônia nudista, isso só é possível em Las Vegas.  

Quanto custa casar em Las Vegas?

Embora em Las Vegas seja possível se casar por menos de $150, o normal é pagar ao redor de $300 por um casamento tradicional, que inclui o uso da capela, a testemunha, as flores, o fotógrafo e buscar os noivos no hotel com uma limusine.

Se você quer uma boda temática com o Elvis cantando, o custo sobe ligeiramente. Opções mais impactantes, como ir de helicóptero para casar no Valley of Fire, multiplicam o preço.

Trâmites legais

  • É necessário que ambos os noivos sejam maiores de 18 anos. Os menores requerem a presença de um dos pais ou representante legal. 
  • O preço da licença de matrimônio é de $77. 
  • Para convalidar o matrimônio em outros países é necessário pagar $15 pela ata de matrimônio e $20 pela apostila. 
  • O escritório para obter a licença (Clark County Marriage Bureau) está na 201 Clark Ave e abre das 8 da manhã até meia-noite.

Conselhos e curiosidades

  • Idioma: Grande parte das capelas celebra casamentos em vários idiomas e é possível encontrar cerimônias em português. 
  • Duração: A duração média dos casamentos em Las Vegas é de meia hora. Os que queiram podem contratar um tempo maior na capela.
  • Dias mais disputados: O Dia dos Namorados americano (14 de fevereiro) e Ano Novo são os dias em que mais bodas acontecem em Las Vegas. É recomendado escolher outras datas para casar.
  • Vestido de noiva: O mais comum é alugar o vestido em Las Vegas. As uniões express fazem com que pouca gente decida comprar um vestido para uma cerimônia tão curta. 
  • Testemunhas: Se vocês estão sozinhos na viagem, as próprias capelas têm suas testemunhas.