Grand Canyon

Grand Canyon

O Grand Canyon é uma das maravilhas naturais do mundo e uma das excursões imprescindíveis saindo de Las Vegas.

Esculpido pelo leito do rio Colorado durante mais de 2 bilhões de anos, o Grand Canyon possui dimensões impressionantes: 446 quilômetros de extensão e uma altura máxima de 1.500 metros. 

Partes do Grand Canyon

West Rim

A parte oeste do Grand Canyon (West Rim ou Grand Canyon West) é a parte mais popular para todos os viajantes que visitam Las Vegas, já que é o ponto mais próximo à cidade (cerca de 180 quilômetros).

Esta zona, de propriedade da tribo indígena Hualapai, se caracteriza por seus incríveis desfiladeiros com 1.300 metros de profundidade. Também é famosa por ser onde está o Skywalk, o famoso mirante com chão de vidro instalado em um penhasco com 1.300 metros de profundidade.

South Rim

Situada no coração do Parque Nacional do Grand Canyon, o South Rim é a parte mais visitada das três que formam o Grand Canyon. As cidades mais próximas são Phoenix, Las Vegas e Albuquerque.

Geograficamente é uma zona mais livre, irreal e com menores desníveis que West Rim.

North Rim

A parte norte do Grand Canyon é a menos visitada das três, pois está mais isolada e suas vistas são menos interessantes. Ao ser a zona mais alta, normalmente está coberta de neve e só pode ser visitada entre maio e outubro.

Não há excursões saindo de Las Vegas para essa zona. A cidade mais próxima é Flagstaff. 

Excursões pelo ar

A opção mais prática, rápida, visual e inesquecível de visitar o Grand Canyon saindo de Las Vegas é reservando uma das diversas excursões de helicóptero ou pequeno avião que acontecem diariamente.

Há tours para todos os gostos, com pequeno avião, helicóptero, descendo o rio Colorado, com passeios de barco, com comida ou outras atividades. O preço começa em $200 por pessoa.

Como escolher o tour pode ser complicado, explicaremos os nossos preferidos: 

  • Grand Canyon completo com Skywalk: O tour mais completo, já que inclui pequeno avião, helicóptero, ônibus pelos mirante, parada no Skywalk e almoço com a Tribo Hualapai. 
  • Excursão pelo Grand Canyon em pequeno avião: Passeio em pequeno avião de Las Vegas até o Grand Canyon. Sua vantagem é o preço muito econômico
  • Excursão ao Grand Canyon de helicóptero: Tour de helicóptero do princípio ao fim, com a possibilidade de descer no fim do canyon para tomar café, e de sobrevoar a Strip ao voltar a Las Vegas. 
  • Excursão ao South Rim em pequeno avião: ideal para aqueles que queiram visitar o South Rim.

Como ir de carro

Se você tem templo suficiente e gosta de dirigir, alugar um carro em Las Vegas e ir por conta própria é a forma mais econômica de visitar o Grand Canyon. Ao chegar lá, você pode fazer atividades como passeios a cavalo ou passeios de helicóptero. Se você visitar o South Rim encontrará muitos lugares para dormir.

De Las Vegas até West Rim são cerca de 210 quilômetros e o tempo de trajeto é de umas 3 horas. Até South Rim são 450 quilômetros e umas 5 horas. 

Vale a pena ir pelo ar? 

Embora o preço dos tours pelo ar pareça elevado, entrar no Grand Canyon a bordo de um pequeno avião, percorrer seu interior de helicóptero, desfrutar dos diversos mirantes e comer em um lugar único a comida preparada pela Tribo Hualapai é algo que não tem preço. É uma experiência única na vida.